Conheça o Babylon Tradutor – Traduza do Inglês para o Português

O tradutor Babylon é um dos tradutores mais famosos do mundo, e a fama reinou (e ainda reina) bastante antes da chegada de gigantes do gênero, como o Bing Tradutor (da Microsoft) e o Google Translate, da gigante do Vale do Silício. Iniciando no mercado com o seu software e mais de 20 dicionários profissionais, a empresa conta também com um tradutor online gratuito que, assim como o software, é bastante popular entre os usuários da internet.

E para você que utiliza tradutores online para traduzir textos do inglês (e de outros idiomas) para o português brasileiro, preparamos esse artigo pra você. Nesse texto você aprenderá como usar o Babylon tradutor online, quais são suas principais vantagens e desvantagens em relação aos programas mais usados na atualidade e muito mais. Confira só:

Traduzindo do inglês para português com o Babylon Online

Babylon

  • Passo 1: abra o navegador de sua preferência e digite o site a seguir na barra de endereços: http://tradutor.babylon-software.com/ e depois pressiona a tecla enter (ou então clique no ícone da busca/seta localizado naquela área).
  • Passo 2: ao abrir o site, você perceberá que o Babylon online é mais modesto do que os outros sites do gênero. Não deixe o seu visual clean e simples te enganar: você está diante de uma ferramente poderosa de tradução online.
  • Passo 3: com poucos segundos olhando o site, o usuário já percebe o que deve fazer e como é possível traduzir os textos na plataforma. O site conta com 20 idiomas, em média, porém os mais utilizados na plataforma ficam destoados dos demais no menu.
  • Passo 4: insira o texto que você deseja traduzir no campo esquerdo e seleciona os idiomas que deseja realizar a tradução. Aperta o botão “Traduza”.
  • Passo 5: pronto, dentro de poucos segundos o usuário terá acesso a seu texto traduzido.

Desvantagens em utilizar o Babylon Online

A ferramenta é boa e cumpre o que propõe, mas não tem como comprar suas funcionalidades com um Google Tradutor, por exemplo. A ferramenta fica bem atrás quando o assunto é recursos, pois no GT é possível traduzir páginas e até sites inteiros de uma vez, a medida que no BO só é possível traduzir pequenos pedaços de textos por vez.

Outra grande desvantagem do Babylon online em relação a “seus concorrentes” de peso, é que a impressão que fica que a “pobreza” da ferramenta online é uma estratégia para direcionar os clientes para o seu produto principal, o software que carrega o mesmo nome da empresa.

Vantagens do Babylon online

Babylon

Para a realização de traduções rápidas e simples, a ferramenta é super indicada. Embora não possua recursos de tradução instantânea, assim como no Google Tradutor e ferramentas do gênero, o Babylon contem uma base de informações bastante consolidada. Com mais de 25 dicionários, a empresa conta com mais de 3 milhões de palavras, termos e classes gramaticais em seu banco de dados.

Conclusão

O babylon online deve ser usado para pequenas traduções. É leve, fácil de usar e prático, mas deixa a desejar se formos comparar sua usabilidade com outros serviços do gênero. Não se compara com o tradutor mais famoso do mundo, o Babylon, tanto em funções quanto em capacidade de traduzir.

No entanto, como já dissemos no site, em algumas situações ele é bastante válido e até mais indicado do que os tradutores online mais conhecidos do mercado. Para decidir qual é o melhor, o usuário pode e deve testar cada uma das ferramentas e, então, decidi por si só qual é a melhor solução de acordo com suas necessidades.

E você, já utilizou o babylon tradutor online para traduzir alguma frase ou texto? Como foi a sua experiência? Faça um comentário e compartilhe-a com a gente!

Comments are closed.